Como usar: Franjas

Franjas 1

De uns tempos pra cá, só se vê franjas, começaram nas bolsas, todas numa pegada folk, boho, mas aí elas dominaram, jaquetas, brincos, botas. Acho essa tendência perigosa, é boho para Barretos em um pulo, tem que escolher uma peça com franjas, e ser básica no resto. Mas se a intenção é seguir a tendência do western, capa e recheio das últimas Vogues Brasil e America, o do último desfile Metiers d’Art da Chanel, e não quiser ficar caricata, tem algumas peças e dicas de styling fáceis de adaptar.

Franjas 2Para mim, a jaqueta é difícil de usar, não mais que a calça, mas por favor, não use calça com franjas, ao menos que você esteja querendo o look rodeio. Kate Moss sabe usar esse tipo de peça como ninguém, o estilo dela meio boho, meio rocker, fica ótimo. Pro look ficar mais dia a dia, o bom é combinar com peças neutras, jeans, camiseta, deixar a jaqueta ser o foco. Eu prefiro as jaquetas de camurça, chamois, do que as de couro mesmo, o couro, principalmente o sintético, tem aquele brilho (vi uma jaqueta de couro preta, com franjas na frente, na liquida em três C&As diferentes, e era simplesmente horrível), acho que fica mais leve com a camurça, o aspecto de gasto.

Franjas 3A bota tem sido meu caso de amor e ódio durante esse inverno, alguns modelos acho lindo, outros quero queimar. Prefiro as de cano baixo, com só uma fileira de franjas, tem a vibe boho, mas não é demais. As de cano mais alto, não tenho opinião formada, esses looks ficaram ótimos, mas acho que é pela bota ser preta, e a calça também, fica uma coisa só, alonga a perna. Mas esse tipo de bota fica melhor em quem tem perna fina e longa, porque as franjas aumentam a região. A Cony do Futilish fez um look lindo com a bota de cano curto, vale o clique. Com vestido ficou uma graça, com esse tempo doido, dá para sair assim quase qualquer dia. Gosto muito das em tons de marrom e cinza, mais até que as pretas, são mais leves, e dá para usar o ano todo, com jeans, legging, vestido.

Franjas 4

 

Mas é nas bolsas que a franja é minha paixão, adoro o movimento, ficar trançando as tirinhas para passar o tempo. Ficam ótimas em qualquer cor e modelo, tanto as pequenas tiracolo, grandes e as de festa. Falando em festa, amo franjas fininhas em vestido de festa, aquela coisa bem anos 20, Art Deco, mas tem que ser aquelas fininhas, delicadas, que aumentam o brilho, deixam com cara de elegante. Mas voltando as bolsas, tem vários modelos diferentes, prefiro as tiracolo pequenas, e coloridas. O bom é que combinam com quase tudo, principalmente para o dia a dia, dependendo do modelo, elas combinam com looks mais básicos aos mais clássicos. Na coleção primavera verão da Renner, tem alguns modelos lindos.

Franjas 6Ao menos que você viva debaixo de uma pedra, só se vê brincos com franjas, sejam as longas de corrente, ou as mil variações do tassel, aquela coisa com mil franjas que sua mãe colocou na cortina. O modelo leque com tassel virou desejo absoluto, dos looks do dia no Instagram, a mil lojas, tem várias cores, tamanhos, preços. Tenho um brinco com franjas, bem escuro, naquela cor de ródio negro, com um desenho Art Deco e umas franjas um pouco compridas, que é meu xodó, adoro usar com cabelo preso, dá aquele destaque pro brinco. Na Renner tem alguns modelos, até uns coloridos, na 25 de Março tem um monte, e mais uma tonelada de lojas nos shoppings, Instagram, você vai achar que gosta.

 

Fotos: Pinterest, Reprodução.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s