Camisa Oxford

Camisa oxford

Se tem uma peça que toda pessoa deve ter, independente de sexo, idade, é uma camisa de alfaiataria,branca ou azul. É uma peça clássica que vai do casual para o formal, dependendo de como usada, se bem cortada, fica bem em diversos tipos de corpos, é o tipo de peça que vale o investimento. Em contra-partida das camisas de seda, que reinaram nos últimos anos com suas diversas cores e estampas, a camisa de algodão surge com um toque de classe maravilhoso, bem passadas, em tons de branco, azul claro, listradas delicadamente, a camisa de algodão mostra porque se tornou um clássico.

Valentino

O modelo oxford, que é mais masculino, não tão justo ao corpo, e tradicionalmente na cor azul bem claro, virou objeto de desejo instantâneo depois que Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli usaram a camisa com suas peças étnicas super bordadas. A camisa era o total oposto daquele exagero das outras peças, o look se tornava leve, e não mais caricato.

Camisa oxford 2

Em ambiente formais, não existe melhor escolha do que uma camisa, com calça social, jeans com lavagem escura, combinados com um blazer, por exemplo. Se seu trabalho não é tão formal assim, use a camisa, branca ou azul clara, com uma calça de alfaiataria com estampada ou uma cor diferente, dá uma interessância pro look, mas ainda fica sério. Agora com o frio, a camisa é perfeita para sobreposições, com suéteres, como nos looks de baixo, a gola aparacendo e o detalhe do colar, ficam ótimos. Destaque para a sobreposição com o vestido, deu outra cara com a camisa por baixo.

Saia

 

A saia funciona muito bem tanto para trabalhar, como para sair. Para trabalhar, modelos mais retos e em cores escuras, para ambientes mais formais, e estampados e com diferentes modelagens, para lugares mais informais, mas atenção no comprimento. Para sair aí não tem problemas, minis, bordadas, rodadas, de renda, todas ficam maravilhosas com uma camisa.

Jeans

Mas é com o jeans que a camisa mostra como é versátil, com skinny, rasgado, flare, colorido, fica ótimo com todos os modelos. Com salto, ou sapatilha, o que vale é o conforto, o que você se sente bem. E mesmo podendo acessorizar como quiser, a camisa+jeans, funcionam tão bem, que parece besteira colocar qualquer coisa a mais.

Você encontra vários modelos em várias lojas, mais baratas como Renner e Zara, como outras mais caras, mas que valem o investimento como Dudalina, Le Lis Blanc, e Richards, que tem alguns modelos mais retos que ficam maravilhosas. E não se prenda as peças femininas, algumas masculinas vestem maravilhosamente bem, tenho uma rosa clarinha masculina que é paixão.

 

Fotos: Pinterest, Style.com, Instagram Garotas Estúpidas.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s