Slip on de onça

Slip on 2

Quem me conhece sabe o quanto eu amo estampa de onça, sério mesmo, gosto de tudo de oncinha, e pra mim combina com tudo, com roupa lisa, estampada, com cor clara, cor forte. Só que a estampa de onça é complicada, tem vários tipos, acho a melhor definição a de onça rica/onça pobre (a Cony do Futilish explica melhor que ninguém essa classificação nesse post). Aí, já fazem alguns meses, vi no Instagram um slip on de oncinha da coleção da Chiara Ferragni para a Steve Madden, coração bateu forte, mas deixei pra lá.

Instagram

Desde então várias marcas fizeram suas versões, Forever 21, Schutz, Santa Lolla, Camila Coutinho por Dummond e mais um monte que a gente nem sabe. Eu adoro tênis, quando preciso usar algo confortável, não penso duas vezes, principalmente agora que existem bilhões de modelos diferentes, desde os esportivos quanto os fashions. Aí junta tênis e onça, o amor bate forte.

Aí a algumas semanas, meu feed do Instagram e do Pinterest (já me segue lá?) foram inundados por slip-ons de oncinha, vi essa foto aí embaixo no Pinterest do tênis com essa jardineira e sabia que precisava encontrar um tênis desse para morar no meu armário. Passando no shopping ontem, fui ver a vitrine da Dummond e lá estava ele, o slip-on da coleção da Camila Coutinho, no meu número, filho único e na liquidação, achei a onça linda, com cara de rica. Provei, mas achei melhor não levar, fui andar no shopping e ficava mostrando para minha mãe looks no Pinterest com o tênis, ela já estava ficando de saco cheio, só virou e me disse, ou você vai lá agora comprar, ou vai ter um treco. Óbvio que voltei correndo na loja e sai feliz da vida com a sacolinha.

Slip on

Mas aí você pergunta, dá para usar? Combina com que? Eu acho que onça combina com tudo, mas sei que tem gente que acha essa estampa super difícil. O jeito mais fácil de usar e com jeans e camiseta, ai a camiseta pode variar, seja com diferentes texturas, fazer sobreposição com jaqueta e suéter. Esse terceiro look, com as várias camada, e esse mega lenço xadrez, está maravilhoso, facinho de copiar, quero sair assim pra ontem! Mesmo não amando essa volta da jardineira, achei linda esse look. Look em preto e branco, combina divinamente, e dá para usar em qualquer lugar.

Inverno

Agora com o frio, que aparece alguns dias, aí some em outros, o slip-on funciona bem com meia-calça e saia, casaco pesado, legging. Um truque que funciona bem, é aparecer um pouquinho do tornozelo, deixa mais fashion rapidinho o look. Como o tênis é o foco, o melhor é usar com calça skinny ou reta, assim aparece bem.

Saia - vestido

Com saia, shorts e vestido, o slip-on é coringa, o look básico de um vestido de malha preto, já muda completamente com os acessórios certos. Usado com a saia jeans e a camisa de alfaiataria azul, ficou até com cara de arrumado.

Se você ficou com vontade de ter um, acho uma boa compra, estampa de onça já virou meio clássico, não é mais só tendência. Combina com bastante coisa, é confortável, e tem toda essa vibe fashion. E se você já tem, me manda o look! Posta no Instagram com a hashtag #amandacatarina, vou amar ver os looks de vocês!

 

Fotos: Pinterest, Instagram, Reprodução

Anúncios

Um comentário sobre “Slip on de onça

  1. Pingback: Jardineiras | Amanda Catarina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s