Birkenstock aka Sandália de Jesus

Birkenstock 2

Lá por 2007, mais ou menos, lembro que a Birkenstock  foi uma febre, na escola, no shopping, meninas e meninos só usavam isso. Eu queira muito uma igual a de uma amiga (Beijos australianos para a Marina!), mas nunca achava uma que eu realmente gostasse. E no meu tempo, essa sandália/chinelo não tinha esse nome bonito não, todo mundo chamava de sandália de Jesus.

Céline Birkenstock

E como a moda é feita de ciclos, não é que ela voltou a ser tendência? Se bem que ela tem sido usada desde a antiga Jerusalém, não dá para chamar de tendência algo histórico, entendeu o apelido? Tudo voltou quando a Céline, no desfile Spring 2013, Phoebe Philo colocou a sua versão da Birkenstock com pele, e eu só pensava, que sapato mais feio é esse? Daí seguiu uma lista, Prada, Giambattista Valli, Marni, Steve Madden,todas fizeram a sua.

Birkenstock

Birkenstock na verdade é uma marca que fabrica esse modelo de sandália, a marca alemã existe a mais de 230 anos, continua achando que é apenas tendência? Como eles são referência no modelo, e na qualidade do produto, Birkenstock virou o nome oficial, mesmo quando outras marcas fazem suas “homenagens”, ficam conhecidas como a Birkenstock da Céline, por exemplo.

Birkenstock 3

E desde então só se vê isso no streetstyle. Confesso que depois de algumas fotos, até comecei a gostar, acho que com saia, shorts ou vestido, é a melhor combinação. Essa sandália tem cara de look relax, apaixonada pelo primeiro look de cima e o de baixo. O segundo de cima,  com a saia  e o blazer de couro, ficou até mais sério. Para quem quer comprar, o modelo preto é o melhor, combina com tudo.

Birkenstock 4

 

Por ser um tipo de chinelo, mesmo usando calça de alfaiataria, blazer, o look continua mais esportivo. Jeans estilo boyfriend rasgado é coringa, combina com várias coisas, com camiseta, ou camisa, fica ótimo com a Birkenstock.

Birkenstock 5

Para quem não quiser a preta, tem várias outras cores e estampas. Até agora, só a Dummond fez uma versão brasileira, mas como as coleções de verão chegando na lojas, logo vamos encontrar outras opções além de Givenchy. Não digo que não usarei, até fiquei com vontade de combinar com shorts jeans, camiseta branca e chapéu panamá branco, quem sabe com no verão?

Fotos: Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s