Para quem você se veste?

Dizem que as mulheres se vestem para outras mulheres, afinal quem mais repara em roupas do que nós? Mas e você, para quem se veste? Para suas amigas comentarem, seu marido, namorado, elogiar, ou para se sentir como você mesma?

Iris Apfel

 

Eu acredito que devemos nos vestir para nós mesmas. É aquela velha história, só podemos amar alguém de verdade, se nos amarmos. E que melhor maneira de trabalhar esse amor usando o que temos vontade? Se conhecer é uma tarefa nada fácil, leva tempo, paciência, escolhas muitas vezes difíceis. Mas quando a gente se encontra, ah aí fica melhor, ou não, tem que ter coragem para se mostrar de verdade, saber que você não vai agradar todo mundo, mas saber também que no final do dia, a opinião das pessoas nem tem tanto peso assim. Você já sabe quem é, e é feliz assim.

EE Cummings

 

Mas aí você me pergunta: Amanda, onde a roupa entra nisso? A roupa é quase o centro disso! Há uns 2 anos eu percebi que tinha me encontrado mesmo, eu conheci pessoas completamente diferentes de mim, com criações, culturas, gostos, totalmente opostos, mas que no final adoravam uma tonelada de coisas que eu também gostava! E ali eu me senti confortável, eu podia usar um batom vermelho com turbante as 7 da manhã, mas também podia estar sem nenhuma maquiagem e de blusa de moletom, podia falar sobre problemas pessoais que só eu sabia, mas também sobre o casamento da Kim Kardashian. Mas principalmente, essas pessoas usavam o que elas sentiam vontade, e não estavam nem aí para os olhares no metrô, elas se vestem para agradar elas mesmas.

Sem título-1

 

Ouvi uma vez de uma mulher que ela só comprava uma roupa se seu marido gostasse, não a julgando, mas como assim?? Mas e se você gostar e ele não, nada feito? Pode isso não gente! Não estou dizendo para se rebelarem, é claro que é maravilhoso ouvir um elogio de quem a gente ama, usar aquele vestido que você sabe que ele adora ver em você. Mas e quando você quiser sair sem ele (e até com ele)? Nada te impede de usar aquela roupa fashionista que você morre de vontade, mas o boy acha horrível. Se você se vê maravilhosa, está tudo ótimo, é claro que com ressalvas, as vezes mesmo a gente se achando linda, a roupa não funciona de jeito maneira.

Eu acredito que a moda é uma forma de expressão, pelas cores, estilos, passamos uma imagem para o mundo sem dizer uma palavra. Sua roupa é sua armadura, você se protege e vai para a batalha, e que melhor armadura a que você se sente mais confortável? Mas até ter certeza de qual é a melhor, experimente muitas, diversas, não tenha medo do que os outros vão pensar. Até hoje o que mais ouço quando uso chapéu é que as pessoas morrem de vontade, mas não tem coragem (ainda bem que quem me acha estranha não fala nada). Então que tal criar coragem? Vamos descobrir quem somos, usar o que queremos usar, ser quem queremos ser. E muito obrigada para quem me acompanhou até aqui, tenho fortes tendências a falar/escrever eternamente.

Rachel Zoe

Anúncios

2 comentários sobre “Para quem você se veste?

  1. Tenho profundo orgulho de você e uma gratidão imensa por você sempre me incentivar a usar coisas que não imaginava! Hoje consigo ousar pois me sinto confiante! Amo você e que você sempre tenha reflexões e post ótimos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s